quarta-feira, 8 de julho de 2009

Engenharia de Energia, já era?!


Após os comentários que a Engenharia Florestal na UFERSA nem seria mais implantada, surge outra mudança: O curso de Engenharia de Energia muda de nome, assim como outras 258 engenharias que serão reagrupadas em 22 nomeclaturas.
O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta segunda feira (29) que irá mudar nomes de cursos de engenharia após consulta pública. O meio acadêmico e a sociedade poderão propor mudanças e inclusões até o dia 31 de julho, pela internet.
O excesso de nomes ocorre pelo acréscimo de "sobrenomes" ou de digitação errada, segundo o diretor de regulação e supervisão da Sesu (Secretaria de Educação Superior), Paulo Wollinger. Assim, as nomenclaturas engenharia elétrica, elétrica e eletrônica, eletrotécnica, elétrica e das energias e elétrica industrial passarão a ser denominadas apenas como engenharia elétrica, por exemplo.
Vale ressaltar que o curso continuará com a mesma grade e que só haverá modificações na nomeclatura do curso. Apesar da mesma nomeclatura, alguns cursos de mesmo nome poderão ter atribuições diferentes, na qual é decidida pelo CREA.
Quem quiser conferir as novas nomeclaturas acessem:
Fonte: Alunos de Engenharia de Energia da UFERSA

0 comentários:

Postar um comentário