quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Início das aulas

O ano letivo 2010 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderá ser adiado para o dia 15 de março. Preposição neste sentido será votada em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFERSA nesta sexta-feira, às 10h da manhã.
Segundo o Pró-Reitor de Graduação, professor José de Arimatea Matos, a solicitação do adiamento ano letivo, que estava programado para começar nesta segunda-feira (1/3), foi motivado por três motivos: o pequeno número de inscrições na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada – SiSU, processo de contratação professores substitutos previsto para ser concluído no dia 18, e problema de espaço físico na conta do Sistema de Atividades Acadêmicas – SIGAA, sistema que possibilita a matrícula on-line.
Até o final da manhã desta quinta-feira (25), dos 491 candidatos selecionados pela segunda fase do SiSU apenas 126 tinham confirmado a matrícula. O professor Arimatea Matos disse ainda que a terceira e última chamada do SiSU/ENEM, a etapa suplementar,terá as inscrições abertas no período de 1 a 3 de março, com resultado no dia 5, e as matrículas no dia 9 de março.

Fonte: Portal da UFERSA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novos exemplares de livros para a Biblioteca



Finalmente foram listados os livros à serem comprados pela biblioteca, requeridos pela coordenação e professores do BCT. Os cobaias da primeira turma também serão beneficiados (aê) com a compra de livros de EDO, Resistência dos Materiais, etc.. Em média 15 livros por disciplina, divididos em 5 exemplares de 3 autores diferentes.

Agora nos resta esperar e cobrar pelos livros, se não eles só irão nos disponibilizar quando o semestre terminar.

A antiga diretoria do CA de Ciência e Tecnologia também disponibiliza livros junto à secretaria do curso das seguintes disciplias:

Cálculo, Álgebra Linear e Ondas e Termodinâmica
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Matrículas

Os atrasos nas análises das matrículas dos alunos do BCT começam a gerar uma certa impaciência aos veteranos, primeiro pelo frustração do novo sistema por parte de alguns, segundo pela falta de satisfações por parte da coordenação. Ninguém sabe informar como anda o processo das matrículas, o que prejudica mais ainda os alunos que terão matrículas indeferidas - que terão menos tempo para tentar organizar os seus horários.
Segundo a coordenação as análises já começaram, mas fica difícil de acreditar, já que ninguém do curso ainda se manifestou. O mesmo acontece com os outros cursos da universidade.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SIGAA - UFERSA

Para os novos alunos que não efetuaram o cadastro no SIGAA, aqui vai o link disponibilizado pelo site da universidade.

Feras 2010.1


Parabéns aos aprovados no vestibular 2010.1 da UFERSA!
Muitos sabem como é longo e árduo o caminho do aprendizado para que esse feito seja alcançado, assim como poucos sabem o quanto é difícil conseguir concluir o ensino superior, principalmente falando-se do curso no qual vocês acabam de ingressar. Então, devemos refletir sobre três questionamentos básicos:
  • Eu gosto de cálculos?
  • Estou disposto a passar no mínimo cinco anos estudando cálculo, física e química?
  • Eu tenho tempo pra isso?

Então, camaradas, brevemente vocês saberão o que realmente é o curso de Ciência e Tecnologia. O caminho pra entrar na engenharia não vai ser fácil, lembre-se que entraram 300 com você e que só existem 200 vagas para as engenharias, e que você e sua turma concorrerão com os alunos da 1ª, 2ª e 3ª turmas, já que nem todos conseguirão de primeira. Estruturalmente a UFERSA está evoluindo, há dois anos atrás os alunos conviviam com vacas na cantina, nesse aspecto só nos resta ter paciência!

Novamente os parabenizamos e desejamos sucesso e perseverança no BCT, bem como deixamos claro que Engenharia é pra quem gosta, e não só pra quem consegue. Abraço!